Aurora

E lá se vai o ano de Saturno…

Sim, 2017 foi um ano difícil, desafiador, com inúmeros obstáculos. Mas, apesar disso, parece que agora no início de 2018 as coisas começaram a se acertar. Será verdade ou apenas uma sensação?

Meu nome é Catarina Borges, eu sou Astróloga e partir de agora vou apresentar uma nova coluna aqui no versificados, chamada Aurora. E o tema? Ah…não poderia ser melhor: Astrologia.

Antes de falar sobre as dificuldades de 2017, preciso dizer que para a Astrologia o ano só começa de verdade no dia 21.03, pois é quando o Sol ingressa em Áries, o primeiro signo do zodíaco. Portanto, apesar de estarmos em 2018, caminhamos com a mesma energia cósmica do ano passado, a qual lentamente cede espaço para uma mudança planetária de muita densidade, fé e crença: o ano de Júpiter.

Aurora Para tentar entender as dificuldades de 2017 e desse período final, precisamos olhar para Saturno e, como entendê-lo? É simples, é só voltar algumas casas, ou melhor, séculos e teremos acesso a tudo isso.

A Astrologia se baseia na Mitologia Romana, por isso estudar os mitos é primordial para compreender a atuação dos astros na nossa vida. Segundo o mito, O Deus Saturno foi aquele que destronou o pai cruel: Urano. A verdade é que com o passar do tempo, Saturno se tornou tão cruel quanto o seu genitor.

Por meio de uma profecia, Saturno soube que seu destino seria como o de seu pai: ser destronado por um filho. Com medo disso, visando se manter no poder, ordenou que sua esposa, Réia, entregasse-o todos os seus filhos, assim Saturno os devoraria, impedindo que a profecia se cumprisse.

Porém, Réia, cansada da tirania do marido, conseguiu esconder um de seus filhos: Júpiter (Zeus), o qual mais tarde veio a destronar o pai, na tentativa de ser um soberano mais justo.

Voltando a realidade, 2017 foi regido por Saturno, o Deus Cronos, segundo a mitologia grega. O grande mestre do zodíaco, sempre com lições desafiadoras, sendo o tipo de professor que cobra os resultados, analisa cada passo dado por nós. Saturno é um planeta de energia fria, regente de Capricórnio. Ele ensina-nos a perseguir nossos desejos, enfrentar obstáculos e principalmente a pensar aonde queremos chegar.

Sem medo do tempo, mas também sem esquecê-lo. Lembrem-se da palavra “cronológico”. Cada um de nós lida de uma forma com essa energia saturnina, pois tudo depende do posicionamento desse astro no nosso mapa astral.

Saturno e o tempo caminham juntos. Costumo associar essa energia a da lei da colheita: você colhe tudo o que planta. Hoje você pratica uma ação para amanhã se beneficiar dela. Se estiver correta, parabéns, você aprendeu. Caso contrário, você deverá voltar algumas casas. É sempre assim. Talvez alguns vejam como um “puxão de tapete”, outros como o “momento da glória”. Mas tudo só depende do que você escolher plantar. Use sempre as melhores sementes.

Com uma energia totalmente Saturnina, 2017 foi um período de mudanças internas, em especial nos temas afetos ao trabalho, assunto esse regido por Saturno e Capricórnio. De forma nacional foi possível constatar essa energia densa pelos problemas laborais que o Brasil tem enfrentado. A pergunta que fica é: será que o país plantou boas sementes no passado?

Agora é a hora de você refletir sobre a atuação de Saturno no seu ano de 2017.
– o que mudou para você?
– o que você aprendeu com essas mudanças?

Por fim, as minhas dicas para um bom 2018, ano que será regido por Júpiter, o grande benéfico, de energia oposta a de Saturno, é que você se livre de suas mágoas, faça as pazes consigo e com quem te magoou, não deixe para depois. A energia jupteriana trará luz para os seus sentimentos, você querendo ou não, eles virão à tona, mas isso fica para o próximo papo.

Para entender os tipos de obstáculos que você enfrentou e enfrentará durante a sua vida, você precisa saber o posicionamento de Saturno no seu mapa astral, o que eu falarei nos próximos posts.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!