Revista

Dias incertos, dias de sonhos

Mais um dia se passou e quando a gente olha para o calendário, parece que o tempo voou! Em um piscar de olhos já terminou o mês, as contas chegaram, os prazos estão prestes a vencerem e a frustração chega também. O que aconteceu com os sonhos?

Há um tempo, sonhei muito que minha vida, embora a carreira que escolhi não seja promissora financeiramente, teria uma certa estabilidade. Acreditava que daria para sobreviver. Chegou o dia, contudo, que a realidade veio a tona. Me enganei, ou me enganaram. Durante a minha graduação, achei que conquistaria tudo o que sonhava. E me mantinha esperançosa.

Como era de se esperar, não aconteceram as coisas que desejava, salvo uma exceção. A minha vida, assim como de outros, parecia ter perdido o rumo e as certezas que tive sumiram.

Nessas horas, tudo parece difícil e fica obscuro ver alguma luz. Mas a gente se mantém de pé. Alguma coisa temos que fazer, não é mesmo? Talvez sejam os sonhos que nos mantenha dispostos. Embora tenham dias que nem eles nos ajudam. Mas continuamos. Seguimos o baile, como dizem.

Também a gente tenta, nem sempre com êxito, encarar a vida de uma forma diferente. Marcar dia a dia os passos e ver que subimos um degrau. Às vezes caímos escada abaixo. Mas aparece uma mão e nos ajuda a levantar.

Sonhos, amizade, família, nos ajudam a persistir. E muitas vezes nem sabemos no que estamos insistindo. Para mim, os sentimentos, que muitas vezes não sei explicar, e muita conversa me ajudam a acreditar que ainda tenho muito a caminhar.

Não tenho explicação para entender o que me mantém em pé. Talvez sejam as lembranças dos bons tempos, dos abraços recebidos, das mensagens carinhosas de aniversário. São muitas dúvidas e indagações. Talvez você, leitor, se identifique, ou tenha uma resposta melhor para minhas dúvidas.

Historiadora, feminista e dog lover que está aprendendo a se amar e aceitar quem é.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.