Entrevistas

Entrevista | Thais Belchior: Atriz de musical estreia série no youtube

Depois de brilhar nos palcos de musicais ao lado de atores consagrados como Susana Vieira e Osmar Prado, ter feito a adaptação teatral de Tudo Por Um Popstar da autora Thalita Rebouças e participações na tv e cinema; agora a atriz Thais Belchior está migrando para o universo da internet através do Canal Ventilador, na série “Não sou burra!”, disponível no sistema de streaming do Youtube.

O canal, que já tem quatro séries no ar, cada uma com quatro episódios, se propõe a ser de certa forma, um novo Porta dos Fundos por causa de seu propósito humorístico. Ao todo serão cinco séries com personagens fixos, dirigidos por Isabella Nicolas e Cláudio Torres Gonzaga e roteirizados por João Raggio, Isabella Nicolas e Ana Guerreiro, com supervisão de Cláudio Torres Gonzaga.

Além do Youtube, os conteúdos também estarão disponíveis em outras redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter e Whatsapp.

Agora vamos à entrevista que fizemos com a atriz do canal, Thais Belchior:

Você é atriz de teatro, cinema e já fez participações na tv. Como é pra você migrar pro youtube? Já existia essa vontade antes de entrar para o elenco do canal Ventilador?
Eu já havia feito alguns trabalhos na internet antes dos vídeos do canal, e acredito que a internet é mais uma ferramenta incrível pro meu trabalho!

Onde você se sente mais à vontade para atuar? Nas telas, nos palcos ou na internet?
Eu me sinto à vontade em todos os lugares, desde que eu possa fazer minha arte da melhor forma possível.

Qual sua relação com esse novo veículo da era digital? Você tem costume de acompanhar canais no youtube?
Eu não sou super antenada no YouTube, mas a cada dia que passa vejo como uma incrível oportunidade de mais pessoas mostrarem seus trabalhos, acho democrático e viável a todos.

No canal, você dá vida à personagem Valentina, na série “Não sou burra”. Você também se considera uma mulher intensa, histérica e ciumenta, assim como sua personagem? De onde tirou inspiração para interpretá-la?
A personagem é uma caricatura de extremos. Eu sou uma mulher intensa, mas certamente minha inspiração foi em colocar uma lente de aumento em características super humanas de fácil identificação.

Como surgiu o convite para participar do canal?
Eu já havia feito um trabalho com a Bela, uma das diretoras do canal, e ela me convidou!

Você fez trabalhos voltados para o público jovem, como o musical inspirado no livro da Thalita Rebouças, Tudo Por Um Popstar, e participação numa temporada de Malhação. Diante disso, você se vê como uma ídola teen, alguém que os adolescentes podem se identificar facilmente?
Ídola teen não, até porque já estou um pouco velha pra isso rs… mas acho que meu espírito jovem traz uma identificação.

Já no musical Barbaridade, que você contracenou ao lado de Susana Vieira e Osmar Prado, seu personagem é o homem mais velho do mundo, o Matusalém. Como foi interpretar alguém do gênero masculino e faixa etária tão distante da sua?
Foi incrível, é delicioso poder fazer um trabalho tão distante e avesso de mim. Foi único.

Qual sua relação com a música? Ela se restringe às peças teatrais ou você tem vontade de investir numa carreira musical, lançar álbum, gravar clipes, fazer shows e coisas do tipo?
A música permeia tudo que faço, eu já pensei sobre, mas ainda preciso maturar bem essas ideias. Mas tenho vontade sim!


Segue o link do canal Ventilador: https://www.youtube.com/channel/UCctVQzBWJ5SH8gOW_xBRv9Q/featured?disable_polymer=1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!