Revista

Mar de leitura

Talvez esse texto soe clichê. E pode soar. Muitas coisas na vida se repetem e muitos têm experiências parecidas. O que quero falar hoje é sobre um tipo de amizade/companhia/paixão que une muitos dos que estão lendo esse texto.

Sabe quando você se encontra sozinho, mas vai atrás dessa companhia a fim de encontrar aconchego? Nesse momento, você se identifica com as histórias dessa companhia, se alegra, chora e quer abraçá-la! Sente vontade de contar para seus outros amigos sobre o que descobriu.

Anos e até mesmo séculos te separam dessa companhia, mas ela está sempre perto. Pode levar contigo fisicamente, ou por meio da tecnologia. Essa que nos aproxima dos nossos amigos por meio do whatsapp, também nos conecta com um mundo de experiências variadas, incríveis, fantásticas, científicas e filosóficas.

Pois é, todos já sabem quem é essa companhia. Ou melhor, quem são. Livros. Não importa quem você leva em sua bolsa, Voltaire, Flaubert, Henry James, Asimov, Dostoiévski, Tolkien ou J.K. Rowling. Importa o quanto de experiências você absorve para si. O quanto de magia você extrai deles. O quanto de sentimento eles te proporcionam e, você, como um leitor, consegue sentir.

Alguns podem considerar uma barbaridade colocar Tolkien e J.K. Rowling ao lado de Dostoiévski. Contudo, um mar fantástico de literatura está ai, no mundo, há séculos. Cabe apenas a você aproveitar os que estão ai. Leia e faça bem a você. Conheça e sinta esse monte de sentimentos apenas possíveis de serem experimentados por meio da leitura e da sua imaginação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!