Aurora

O que é astrologia?

“A Astrologia revelará o que se deve manifestar em cada ciclo e os ajudará a reconhecer suas tarefas dentro do plano evolutivo.”
Glossário Esotérico – Trigueirinho

Começo o texto de hoje, trazendo um conceito breve sobre a importância da Astrologia na vida das pessoas. Ela serve como um guia para a sua jornada aqui na Terra, talvez um GPS, falando em uma linguagem mais moderna.

A Astrologia analisa a influência dos movimentos celestes na vida das pessoas. Cada alteração cósmica reflete um acontecimento na Terra, seja pessoal ou coletivo. Por meio dessas mudanças planetárias é possível obter informações preciosas sobre a personalidade de cada um.

Mas como funciona?

Tudo tem início no momento em que você nasce: o dia, o mês, A HORA e o lugar de nascimento. Todos esses elementos vão nos levar a um caminho único: o seu mapa astral.

Esse Mapa reflete os seus dados mais sagrados, como um enigma que quando decifrado lhe traz luz. O mapa é como um retrato do céu na hora que você nasceu, pois ele vai mostrar a configuração cósmica daquele dia: em qual signo os planetas estavam passando, como eles interagiam entre si. Sim! Isso existe, os planetas trocam energia o tempo todo, e saber se ela é harmônica ou não dependerá da distância entre eles.

Você já fez seu mapa em qualquer site e viu diversos traços ligando os planetas? Seja azul, vermelho ou verde? Então, esses são os aspectos, tema que abordarei mais a frente.

O mapa é representado por um círculo dividido em “12 fatias”. Cada pedacinho desses é protegido por um signo e influencia em algum setor da sua vida. Por isso gosto de dizer que TODOS NÓS temos os 12 signos regendo alguma área da nossa vida, se você tem “ranço” de algum signo, é bom começar a repensar sobre isso. #FicaAdica

A verdade é que a Astrologia é muito organizada: cada signo tem um pai/mae (que é um planeta) e tem uma casa astral. Por isso “12 fatias” = 12 signos.

Para saber qual signo regerá as casas do seu mapa é preciso saber hora exata do seu nascimento, assim como o dia, o ano e o local. A hora determina o signo ascendente, ele regerá a sua casa número 1, de energia ariana. As casas respectivas são regidas pelos signos seguintes.

O que todo mundo conhece como “signo”, nós chamamos costumeiramente de Sol. Luminar responsável pela sua identidade, o seu ego, a sua personalidade.

Em seguida tem-se a Lua, ela reflete o seu inconsciente, os seus pensamentos e as suas emoções.

Por fim os planetas, quais sejam: Mercúrio, Marte, Vênus, Saturno, Júpiter, Netuno, Urano e Plutão.
E os 12 signos, na ordem correta: Áries (casa 1), Touro (casa 2), Gêmeos (casa 3), Câncer (casa 4), Leão (casa 5), Virgem (casa 6), Libra (casa 7), Escorpião (casa 8), Sagitário (casa 9), Capricórnio (casa 10), Aquário (casa 11) e Peixes (casa 12).

Ficou curioso para saber cada um desses elementos? Então fica ligado no próximo post, pois vou me aprofundar nos luminares (sol e lua) e nos planetas e suas energias.

Beijos do Astral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!