Filmes

Crítica | Tomb Raider: A Origem, um filme que funciona pra fãs do game

Do diretor Roar Uthaug, Tomb Raider: A Origem conta a história da primeira aventura de Lara Croft, quando ela ainda está no processo de descobrir sua vocação. A aventura deste filme ocorre depois que a jovem descobre pistas do paradeiro do pai, desaparecido desde a sua infância.

Guiando-se pela pesquisa deixada por ele sobre uma misteriosa ilha, Lara se envolve em complicadas situações onde sua coragem, inteligência e força são postas à prova. E não há como reclamar de ação: Tomb Raider: A Origem é isso o tempo inteiro.

O filme, baseado no jogo “Tomb Raider” de 2013, é recheado de referências — algumas bem sutis, de forma que apenas fãs da franquia perceberiam de cara. Não à toa, é também possível perceber similaridades com o filme estrelado por Angelina Jolie em 2001.

Vale ressaltar que, apesar de Jolie ser a Lara Croft perfeita, eternizada pelos filmes não são bons, mas em uma interpretação digna de Croft, Alicia Vikander não desaponta ao representar a personagem desta vez. Ainda que no início do longa tenhamos algumas dúvidas, elas são apagadas diante da narrativa que não se acalma.

Dentro do gênero “ação e aventura”, Tomb Raider é repleta de cenas eletrizantes cheias de enigmas, fugas que aparentam ser impossíveis e perigo. Não é necessário conhecer o game pra apreciar a obra, pois acredito que funciona muito bem tanto como filme quanto como adaptação.

É, por exemplo, notável o desenvolvimento da personagem que, como o próprio título afirma, é formada do zero, com foco nos acontecimentos que levam a moça a superar desafios que a tornaram a icônica Lara Croft que todos conhecemos. As cenas de flashback tomam conta do recado de mostrar um passado promissor, tornando tudo bastante verossímil.

Tomb Raider: A Origem não tem cena pós-créditos, apesar de deixar a gente com um gostinho de quero mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!